Adeus gordura, adeus barriga

AVISO: Todos os comentários que estejam identificados como anónimos serão apagados

domingo, junho 18, 2006

Odeio os fins-de-semana

O dia de ontem foi simplesmente horrivel e o de hoje parece já começar igual e caminhar para pior. Vou tentar controlar-me ao máximo porque são 11:50 e já estou enjoada com o que já comi.

Aqui fica a comida de Sábado e a que já comi hoje. Amanhã actualizo com o resto.

17 de Junho (Sábado)

P.A. (6:00) - 1 kiwi + 1/2 tigela de cereais fitness + leite magro

L.M.1 (8:00) - 1 iogurte liq. magro probiótico + 4 bolachas integrais

L.M.2 (11:00) - 4 bolachas integrais c/ pedaços de ameixa (Delizia da Cuetara)

A. (13:00) - 1 tigela de sopa + 4 cannellonis de legumes c/ molho de tomate + 3 cannellonis de legumes c/ molho de tomate (Miei) + 1,5 fatias de abacaxi + 20g de manga + 250ml de água

L.1 (15:00) - 2 fatias de pão de cereais c/ 1 fatia de queijo + 1 iogurte magro c/ pedaços de framboesa

L.2 (16:00) - 4 bolachas integrais c/ pedaços de ameixa (Delizia da Cuetara)

(16:15) - 16 bolachas integrais c/ pedaços de ameixa (Delizia da Cuetara)

J. (20:00) - 1 tigela de sopa + 2 fatias de ananás

C. (21:30) - 4 bolachas cream cracker c/ 4 fatias finas de marmelada light + 1 caneca de leite magro c/ cola cao

100 abdominais + 100 ombros + 50 biceps + 50 triceps

Ontem tive um momento de pavor quando acabei por comer as 16 bolachas, senti o mesmo de quando estava a ter uma compulsão e foi através desse sentimento que vi que tinha errado. Não consegui sobrepor-me ao meu instinto, não conseguir "dialogar" com ele e tentar contornar a situação. Simplesmente fiz o mais fácil, fui buscar a caixinha das bolachas, sentei-me em frente à Tv e comi, comi, comi. Felizmente que acabei quando as bolachas acabaram.

Tenho a noção que se não tivesse adormecido às 22:00 tinha andado a comer mais. Tenho consciência que tudo isto é uma questão de ansiedade. Não tenho dormido ou tenho dormido muito pouco. Quando consigo dormir durmo mal. Estou a começar a ficar um pouco deprimida (fins-de-semana para mim são HORRIVEIS).

18 de Junho (Domingo)

P.A. (9:00) - 1 kiwi + 1/2 tigela de cereais fitness + leite magro

L.M. (10:00) - 4 bolachas cream cracker c/ 4 fatias de marmelada light + 3 fatias de ananás

Acordei stressada, triste, ansiosa... sei lá mais! Agora que estive aqui a escrever e que deu para reflectir no que fiz ontem e que já fiz hoje, vou tentar controlar esta minha ansiedade e virar-me para o estudo.

Jinhux

3 Comments:

  • At 11:15 da tarde, junho 18, 2006, Blogger Luna said…

    Olá linda!
    Estive a ver as novidades dos ultimos dias... sabes amiga acho q a compulsão pode ter sido desencadeada por causa da tua ida ao ginecologista. Pelo o que demosntraste n correu mto bem, né? Olha, qto à pilula, eu tomo e a minha nunca me influenciou a nivel de peso... uma vez quis deixar de tomar a ver se emagrecia mais depressa, mas com as dietas loucas acabava por comer mais e ter mais fome. Então na altura voltei a tomar...já à tomo à uns 3/4 anos e nunca senti nada de anormal qto ao peso. Em mim acho q n teve influencia.
    Sinceramente, se calhar ficaste nervosa e ansiosa justamente por isso... pelo medo de como o teu corpo irá reagir... além de que estares sozinha não te faz mto bem...
    mas olha, queres um conselho? Aconselha-te com um ginecologista em que confies. Alerta-o para os teus medos e receios. E, sinceramente se n tens confiança no que tens, muda... o que interessa é que sejas informada e fiques mais descansada.
    Beijocas linda e força! Não te deixes ir abaixo. tenho a certeza q consegues dar a volta por cima. :) Confia em ti!

     
  • At 12:21 da tarde, junho 19, 2006, Blogger MissFramboesa said…

    O minha linda...n podes caracterizar um dia como horrivel só pelo que comes...comer é apenas uma das mil coisas do dia!!!...e momentos de ansiedade...td a gente tem, tens que ver é se arranjas maneira de n os ultrapassares c comida, minha linda!...mas é tão complicado, eu sei!...e olha, foi um episódio!não andas-te assim a semana toda! Por isso, manda isso para trás das costas...vis-te que secalhar n devias ter feito...mas já fizes-te e o que n tem remédio, remediado está!...n vais agora andar a martirizar-te, né?????? E podes sp compensar agora c grelhados, sopinha, saladas, que agora sabem tão bem! Vá lá, nem td é tão mau assim!!!E estamos aqui tds para te ajudar!


    Ehhh...body combat é uma grande tareia, é sim senhora!...eu avisei!!!

    Olha, quanto à pergunta da pilula, no outro post, eu comecei aos 19 anos +- a tomar a Diane...e eu aumentei de peso, fiquei foi sem dores durante o período e com menos pelos (eh eh eh)...agora tomo a Gynera, e n notei diferença de aumento de peso qd mudei de uma para outra...aliás, os meus aumentos de peso deviam-se mesmo ao comando da tv, às bombocas à dúzia, aos chocolates, pão às toneladas, e etc e tal...

    Ginecologista...é pá...morro de medo, detes-to ir, venho de lá quse de gatas pq me encolho toda...enfim...no comments


    Mil beijos c framboesas ao natural!

     
  • At 2:47 da tarde, junho 19, 2006, Blogger Aninha said…

    Andamos sintonizadas, parece...os fins de semana tb sao o pior para mim. No sabado à noite fui dormir a casa do meu namorado e tb acabei por comer umas quantas bolachas recheadas de chocolate (mesmo antes de me ir deitar!!).
    Mas ontem (domingo) foi o pior de tudo...estava com uma vontade doida de comer doces, assim do tipo incontrolável, aquelas vontades que antecedem as compulsões...comi um corneto de morango ao lanche, depois jantei light, tudo bem, mas a vontade continuava lá...e foi a desgraça: comi meio pacote de bolachas de aveia e mel, um chocolate e ainda fui fazer papa de maizena (leite+maizena+açúcar) e comi TUDO!!!
    Mas pronto, passou a vontade de doces...nao sei pq é q isso acontece...eu até tenho tentado ter uma alimentação o mais normal possível, até como bolachas ao lanche...mas pronto. Foi mais uma recaída, mas há 17 dias que não tinha uma, o que já é uma vitória...

    Beijos...

     

Enviar um comentário

<< Home