Adeus gordura, adeus barriga

AVISO: Todos os comentários que estejam identificados como anónimos serão apagados

sexta-feira, junho 23, 2006

Compulsão e mia

23 de Junho (Sexta)

P.A. (9:00) - 1 kiwi + 1/2 taça de cereais fitness c/ leite magro

A. (12:15) - 1 tigela de sopa + salada de alface + 1 queijo fresco + 30g de manga + 9 uvas

L.1 (14:00) - 2 fatias de pão de cereais + 1 fatia de queijo + 1 iogurte liquido magro probiótico

[Compulsão] (14:45) - 17 bolachas de aveia + 1 caneca de leite magro c/ cola cao fibras

(16:40) - 1 red bull

L.2 (18:00) - 2 bolachas cream cracker

Body pump [1H]

J. (20:50) - 1 tigela de sopa + 1 cacho de uvas

C.1 (23:50) - 2 bolachas cream cracker + 4 bolachas integrais c/ 4 fatias de marmelada + 1 caneca de leite magro c/ cola cao fibras

Tenho andado a ter descontroles na minha alimentação. Tenho revivido os meu pesadelos e não tem sido nada bom. Ando a tentar com que isso não me deite abaixo mas, hoje já estou a sentir-me um pouco deprimida. Não posso deixar-me ir abaixo, tenho de pensar que amanhã será melhor (e tenho a certeza que sim).

Tudo o que comi na compulsão de hoje (17 bolachas = 1 pacote) miei. Eu sei que não devia ter ido... mas fui. Não consigo perceber se tive algum arrependimento de tê-lo feito. Penso que não me permiti a pensar muito no assunto para não ficar mais deprimida. Sei que vou ter de pensar nisso, não posso deixar com que estes pensamentos persistam na minha cabeça e fiquei a crescer, a crescer até um dia reaparecerem ainda com mais força.

Não percebo o que tem-me feito comer assim. Sinto que ando um pouco nervosa e ansiosa (será dos testes? saudades de casa?). Tenho me permitido comer algumas coisas não permitidas para não sofrer de compulsões mas parece que não está a resultar a 100%, e a prova disso foi o episódio de hoje. Estou com vergonha de ter de dizer isto à minha psicóloga. Tenho comportado-me tão bem... Sei que tenho de dizer, não posso esconder isso.

Ontem foi o jantar das equipas da minha universidade (vólei, futsal, futebol 11, basket, atletismo...). Gostei bastante, foi agradável e deu para desanuviar um bocado com pessoas que normalmente não costumo sair. Senti-me bastante bem comigo. Não fiquei desconfortável dentro da roupa que vesti (coisa que costuma acontecer quase todos os dias). Foi bom. Em relação à comida penso que não houve excessos... só mesmo a bebida (muiiiito álcool). Um dia não são dias... por isso...

Estou nervosa com o dia de piscina que vai haver em casa duma colega minha do basket. Estou com medo de vestir o bikini. Não quero, não estou preparada :s. Até lá tenho de começar a recuperar um pouco do meu controlo alimentar, senão chego lá uma bola.

Amanhã tenho o dia todo ocupado com um Clinic de basquetebol. Trata-se de prelecções de várias pessoas ligadas a este desporto que vão falar de técnicas de jogo e treino. Vai ser interessante, estou super empolgada.

Jinhux

6 Comments:

  • At 11:16 da manhã, junho 26, 2006, Blogger Luna said…

    Linda acho q os exames e esse dia q vais ter na piscina estão a deixar-te nervosa e ansiosa demais... daí as compulsões... tens que tenta ter mais calma, tá?
    Qto aos exames não sei, mas se te preparares bem e descontraires com exercicios de relaxamento, por exemplo pode ser que te ajude.
    Qto ao dia da piscina, n te martirizes mto com isso... lembra-te q as outras pessoas q vão lá estar tb n são perfeitas. Lembra-te de não fazeres nenhuma dieta louca até lá... tenta acalmares e levares a alimentação como até aqui. Tens tido bons resultados e além disso já te sentes melhor com o teu corpo, o q é optimo. Tem mais confiança em ti. E, tenta desviar a tua atenção quer do corpo, quer da comida... tenta pensar na diversão e nos bons momentos q vais passar com os amigos.
    Beijocas e força!

    PS: não deixes q essa compulsão te deite abaixo, lembra-te q é sempre altura de dar a volta por cima :) continua a acreditar em ti!

     
  • At 9:19 da tarde, junho 26, 2006, Anonymous Robie said…

    Oi Arwen!

    Concordo com o que a Luna te disse, essa expectativa com o dia da piscina pode ser sim uma parte da causa das suas compulsões... Quanto mais queremos estar perfeitas para algum acontecimento, mais ansiosas ficamos com relação ao corpo e mais fácil entrar numa compulsão... Não adianta vc querer estar magra no dia da piscina, vc poderá ficar magra para outros eventos. No dia da piscina vc ainda não estará com o corpo que gostaria, mas estará a caminho dele. Pense nisso, e pense que vc ainda vai ter muitos dias de piscina em que poderá mostrar seus progressos. TEnha a paciência de esperar, que eles virão.

    Ah sim, e não sinta vergonha de falar dessas coisas pra sua psicóloga. Assim como não tem mágica pra emagrecer, não tem mágica que faça parar de vomitar. Assim como no emagrecimento existem deslizes e ainda assim mantemos novos hábitos alimentares e persistimos por nossa saúde, com os seus vômitos também vai ser assim: haberá "recaídas", mas elas não serão o fim do mundo, serão apenas momentos que fazem parte da sua busca pela saúde e por um corpo com o qual você se sinta bem.

    Já falei demais por hoje,
    Bjs,
    Robie

     
  • At 5:55 da tarde, junho 27, 2006, Anonymous Eliza said…

    Oi Arwen! Há quanto tempo!!!
    Desculpa não ter postado aqui ultimamente, mas eu tenho sempre vindo e lido todos os posts até agora. Ainda bem que estás a fazer progressos, estou muito feliz, e sinto-me eu própria animada com os teus progressos. ;)
    Não te deixes ir abaixo por umas bolachas de nada. Isso não é nada que se compare ao teu bem estar. Ok, comeste demais, so what? O mundo não vai acabar, e tu não vais desistir, certo? Não devias ter miado, mas o que lá vai lá vai! Eskece, deixa para trás!!! Amanhã levanta-te com ainda mais determinação e confiança, como se este "pequeno falhanço" fizesse parte do processo, para te testar e para ficares ainda mais forte nas tuas decisões.
    Mil beijinhos, muita força, muita sorte, e bom estudo. Se estiveres como eu estás atolada de stress e dossiers até à ponta dos cabelos, lol.
    Jinhos!!! =)

    Eliza

     
  • At 3:26 da manhã, abril 22, 2007, Anonymous Anónimo said…

    linda...é impressionante como me indentifiquei com vc...por favor me escreva pq gostaria de que vc conhecesse minha historia e juntas que agente conseguisse vencer tudo isso..sei o quanto é dificil e estou nessa desde os 14 anos...hoje tenho 23 e 1,67 de altura..peso?? 80 k. tá foda!!! gostaria mto de sua ajuda e de que nos duas pudessemos nos incentivar. fique com D´s! força!
    http://gordinhanuncamais.blog.uol.com.br

     
  • At 2:12 da tarde, abril 13, 2008, Anonymous Anónimo said…

    NÃO TEM NADA DE DIETA ESCRITO ¬¬'

     
  • At 8:56 da manhã, novembro 08, 2008, Blogger StoreX™ said…

    NOVIDADE EM PRIMEIRA MÃO. FATURE UM BOM DINHEIRO EXIBINDO BANNERS EM SEU BLOG,
    ESTA É COM CERTEZA A MANEIRA MAIS FÁCIL QUE EU JÁ ENCONTREI PARA LUCRAR COM O MEU
    SITE. BASTA FAZER O CADASTRO, ESCOLHER O BANNER QUE VOCÊ DESEJA DIVULGAR, COPIAR
    O CÓDIGO E COLAR NO SEU SITE. MUITO FÁCIL E RÁPIDO.

    VOCÊ SERÁ PAGO POR CADA VISUALIZAÇÃO, OU SEJA SE O SEU SITE RECEBE 5.000 VISITAS POR
    DIA, VOCÊ VAI RECEBER EM DINHEIRO $ 15.90. SEM PRECISAR SE PREOCUPAR COM NADA.

    ENCONTREI ESTA MARAVILHA NO SITE DA PROBLOGGER
    LEMBRETE! VOCÊ PRECISA TER UMA CONTA NA PAYPAL PARA RECEBER O SEUS GANHOS
    DEPOIS É SÓ GASTAR O SEU DINHEIRO NO SITE DA CHINAVASION…

    É só fazer o cadastro, colar o código e correr para o abraço…


    http://imagensmix.com/contador/click.php?id=64

     

Enviar um comentário

<< Home