Adeus gordura, adeus barriga

AVISO: Todos os comentários que estejam identificados como anónimos serão apagados

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Tão poucos dias e tanta asneira...

Têm sido dificeis estes dias. Ando descontente com tudo e tenho me vingado na comida. Tenho mesmo comido tudo o que tem-me apetecido. Como até ficar enjoada mas, a partir de hoje vou fechar a boca. Até dia 15 de março vou ter de perder os 5kg que entristecem-me. Sei que o que vou fazer é um erro mas, tenho de fazer. Não estou a conseguir aguentar este corpo. Espero que com as consultas de psicologia, o ginasio que vou voltar a frequentar a partir de março, os treinos e a alimentação que vou fazer, que dê para perder alguma coisa e chegar pelo menos perto da meta para ganhar mais animo para continuar.

Hoje tive o exame de melhoria mas não correu nada bem. Não vou melhorar nada e estou triste por isso. Não consigo estudar nem fazer coisas que requiram concentração e memorização. Tenho de dar volta a isto porque vou ter muito que fazer e estudar no proximo mês e não posso permitir qualquer tipo de desleixo da minha parte.

Ainda continuo mesmo muito deprimida. Tenho vontade de chorar 100x ao dia. Ando a sentir a minha vida vazia, não tenho vontade de fazer nada e sinto o meu namoro a desmoronar-se. Penso que o namoro ainda não terminou por causa do meu lindo namorado. Só espero que eu melhore disto tudo para poder passar bons tempos com ele.

Não quero que pensem que quero voltar ao estilo de vida que eu estava a levar, só quero emagrecer um pouco, pelo menos ficar nos 65kg para sentir-me melhor comigo. Tenho tido descontrolos muito grandes que têm prejudicado o meu dia-a-dia, e nem as consultas semanais com a psicologa têm adiantado. É verdade que ainda está no inicio mas, tenho tido até dificuldades em fazer os TPC's que ela envia-me. Ainda não consigo descortinar os sentimentos que levam-me a ter determinados comportamentos. É como se todos os sentimentos que existem no mundo viessem todos ao de cima no instante em que estou a fazer asneira. Vou tentar falar sobre isso com ela e também sobre a falta de concentração e memória que tenho tido.

Bem... acho que por hoje está tudo. Amanhã vou voltar a postar para dizer como correu o dia.

Jinhux

3 Comments:

  • At 10:47 da manhã, fevereiro 22, 2006, Blogger Sol said…

    Olá linda!
    Neste momento acho que fazes bem em lutar por um objectivo!Se queres emagrecer os 5kg pq achas que te vais sentir melhor com o teu corpo, força, luta por esse objectivo. Embora as metas temporais mtas vezes nos levem a alguma frustração, penso que agora o importante é lutares pq assim sentes que estás a fazer alg coisa por ti. É importante que tentes sair desse "buraco", que tenhas objectivos e te esforces por consegui-los. Dp tens é que te mentalizar que uns dias correm melhores que outros, mas o importante é n desistir!
    Vais ver que só o facto de comecares te vai dar mais animo para tudo, até para estudar. Mentaliza-te que tem que ser.À medida que os dias vão passando, pensa que é tudo uma questão de tempo e n te deixes abater!
    Eu vou estar sempre por aqui para te dar animo para os dias em que te sentires mais em baixo.
    Tenho a certeza que és capaz.
    Um bjo grande e lembra-te, só custa comecar!!!
    Quase me esquecia...N fiques triste pq o exame correu mal! Pelo menos tentaste! Para a próxima corre melhor, e agora em Março vais estudar mais um bocadinho.
    Não tomas nada para auxiliar a memória? Há produtos que ajudam mt, mas tem cuidado que eu já tomei alguns que nos fazem engordar! Há umas ampolas "bio-ritmo" mt fixes, que ajudam a cabeça e n só. Procura na farmácia e aconselha-te com os entendidos na materia!
    Boa sorte!!!

     
  • At 5:27 da tarde, fevereiro 22, 2006, Anonymous Daniela said…

    ola
    eu ja passei pela mesma situação, tb ja fui a psicologa, psiquiatra...e nada resulta. este e um problema que dura para sempre, apenas podemos tentar atenua-lo. consulta uma nutricionista e faz uma dieta direitinha, assim poderas sentir.te melhor. senao, daqui a pouco vais sentir que o melhor caminho e de facto o suicidio pk nao vales nada.
    tem calma, menina...e muito complocado e tens de ter a noção que nunva vai desaparecer completamente...mas pelo menos podes tentar viver um bcdinho melhor, mais feliz, mais motivada.
    bjnhos

     
  • At 10:04 da tarde, fevereiro 22, 2006, Blogger Luna said…

    Linda, tem calma... sabes, a vida nem sempre é fácil e a tua parece que está numa fase continua de fracassos... ou tu pelo menos vês assim (é o caso dos testes, o caso do peso, o teu namoro...) tem cuidado contigo e não te deixes levar por esta má onda...
    Com a vida que tive/ tenho eu aprendi a acreditar naquela máxima que diz que "qdo a vida nos mostra 1000 coisas para chorar, mostra-lhe q tens 1001 para sorrires"... agarra-te nessa uma... E o que tu tens?
    - És uma pessoa fantástica, super querido, super sincera, super sensivel e muito amiga
    - Tens um namorado fantástico
    - Deves ter aí perto de onde moras sítios lindos para veres, passeares, descontraíres
    -És uma vencedora a todos os níveis, quer no desporto, quer na vida, quer na forma como estás a tentar curar-te, quer nos estudos...
    - Tens uma família fantástica (pelo menos a tua mãe e o teu irmão, pelo q disseste parecem estar dispostos a tudo para ajudar-te da melhor forma)
    - Etc, etc, etc (acho q n saía daqui se enumerasse tudo:P)

    Linda, a sério, acredita em ti! Não te deixes ir abaixo! Eu tb era mto como tu qdo estudava e n conseguia atingir os objectivos q queria, então stressava mto.. mas lembra-te mesmo q n melhores, pelo menos tentaste, arriscaste. Acho que a solução da Sol pode ser uma boa ideia, procura tomar qualquer coisa que te ajude na memória, eu costumava fazê-lo na época de exames e dava-me bem... pq n falas nisso com a tua psicologa? talvez ela te consiga ajudar... ou então na farmácia costumam saber quais os melhores. Experimenta e tem calma...

    Depois, com o peso tem cuidado... eu imagino como te estás a sentir, mas mesmo assim tenta levar as coisas com calma e n imponhas a ti própria objectivos temporais mto curtos... sabes que isso ainda te pode deixar mais ansiosa, n sabes? A mim sempre me deixou...
    Sabes como é q consegui começar a alimentar-me melhor?
    Aconteceu depois de uma operaçao q tive que fazer no inicio do ano, antes de a fazer andava mto ansiosa, comia descontroladamente, exercitava-me em excesso, miava... enfim passava por crises q tu tao bem conheces... resultado cheguei aos 62,peso q já n tinha à mto tempo. Depois de ser operada
    acalmei, mas temi engordar pq n podia fazer mtos esforços nos primeiros tempos(claro q desporto era impensável...) então comecei aos poucos a cortar na alimentação... um pouco aqui, outro ali, e cheguei onde estou agora. Confesso q n sei qto tempo vai durar, já q tenho tido humores mto variaveis, n tenho qq acompanhamento, mas por outro lado acredito q sou capaz e é aí q me agarro e se hj cometi um deslize, posso sempre corrigir amanhã... sem pressas, o q interessa é chegar ao objectivo, n importa o tempo q demoramos... importa a forma como o fazemos, afinal a nossa saude tem q estar acima de tudo o resto ;)

    Eu acredito mto em ti e sei que tu vais conseguir dar uma virada na tua vida! Força!
    Ah, e acho q devias mesmo falar de tudo com a psicologa, os teus medos, o q pensas, comportamentos, tudo tudo... inclusive q tens dificuldades nos TPCs, quem sabe ela n te ajuda mais durante as consultas? ;)

    Beijinhos linda e mta força!

     

Enviar um comentário

<< Home