Adeus gordura, adeus barriga

AVISO: Todos os comentários que estejam identificados como anónimos serão apagados

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Luta pelos 65kg - Dia 2

Hoje tive psicologa. Senti que ainda tenho alguns problemas em falar com ela. Não consigo explicar muito bem o que sinto nas alturas que tenho compulsão e que vou miar. Ela quer que eu diga o que sinto, quais as situações que levam-me à compulsão, as que não levam... a maioria das vezes nem eu sei o que desperta a vontade de comer. Tentei explicar-lhe que muitas das vezes parece que desligo-me do mundo quando o estou a fazer, mas ela disse para eu na altura em que ocorrer isso que esteja mais atenta. DAAAHH!! Como eu muitas das vezes não queira impedir isso. Mas, vou fazer-lhe a vontade.

Deve ter sido muita ingenuidade minhas mas, pensava que as sessões iam ser bem mais fáceis. Nunca pensei que fosse tanto tempo (1H) a falar só do que eu sinto, do que eu faço... bem, por aí fora. Tenho 1001 coisas para apontar todos os dias: diário alimentar, diário de actividades, diário de sentimentos... diário, diário e mais diários.

Mais admirada fiquei, quando ela disse-me que vamos ter 20 sessões. Tendo em conta que as 8 primeiras vão ser repartidas por 4 semanas, isto quer dizer que vou ter cerca de 5 meses de sessões. Será que vou conseguir sair disto? Quero tanto sair e mais ainda começar a comer normalmente, sem remorsos, sem medos de engordar. Não vejo a minha vida sem o medo constante de engordar.

Hoje já fui uma menina muito má. A minha alimentação foi:

P.A. - 1 kiwi + 1 iogurte natural magro com all-bran

A. - 1 "tachão" de alho francês à brás + 2 ovos cozidos + 2 laranjas (fui miar)

L. - tortellini de queijo (compulsão, não fui miar) + 200g de gelatina de morango

J. (depois do treino) - tortellini de queijo com molho de tomate + 1 laranja + 500g de gelatina de maçã (fui miar tudo)

Que desgraça de dia. Vejam só o que deu-me pra comer ao lanche... ninguém merece. Amanhã vou fazer NF, vou ficar a chá verde. Estou com nojo de toda esta comida que está dentro de mim. Até já fui beber chá de senne para não ter a barriga inchada amanhã.

Este fim de semana vou tentar não comer quase nada. Vou desabafar com o meu namorado e perdir-lhe que ajude-me. Eu não consigo ficar com este corpo assim muito tempo. Não quero parecer apressada, por acaso não estou, mas não quero ter de ir comprar mais roupa porque a que tenho não me serve.

Amanhã passo aqui para contar como foi o dia e desejar um bom fim de semana.

Jinhux

3 Comments:

  • At 11:02 da manhã, fevereiro 24, 2006, Blogger Luna said…

    Linda, ninguém disse q o caminho ia ser fácil... acho q aos poucos vais-te habituar melhor aos exercicios e a pensar melhor nas coisas. É preciso teres paciência e conseguires levar as consultas até ao fim.

    Olha, pensa numa coisa, tu dizes: "Quero tanto sair e mais ainda começar a comer normalmente, sem remorsos, sem medos de engordar." - mas dp restringes mto a tua alimentação para atingires os 65... já viste qtas compulsões tiveste ontem?
    Lembra-te q qto mais restringires, mais ansiosa vais estar... mais vais pensar, vou só comer isto... dp n consegues pq vais estar com fome, vais comer mais e mais, vais recorrer à mia... daí a pouco estás novamente com uma fome devoradora e voltas a devorar tudo (ou quase tudo) aquilo que vês à frente... recorres de novo à mia, a ansiedade cresce, o nojo de ti tb, o ódio da comida ainda mais... e o ciclo repete-se vezes e vezes sem conta.

    Ai linda desculpa falar assim, mas gostava tanto de te ver sair deste ciclo, que chega a doer aqui dentro por te ver assim... Tenho medo por ti e queria mto poder ajudar-te mais, mas infelizmente n sei como... :(
    Gosto mto de ti, e custa-me ver-te assim...

    Beijinhos grandes

     
  • At 11:50 da manhã, fevereiro 24, 2006, Blogger Sol said…

    Olá linda!
    Lembra te um dia de cada vez. Hoje foi mau, amnhã será melhor!
    As compulsões não vão desaparecer cde um dia para o outro, por isso n desistas e continua a tentar!
    Lá pq n tens conseguido os resultados que queres e que algumas vezes só vês os fracassos isso n significa que não sejas forte! Claro que és! Tens é um problema, tal como eu e como mta gente, mas pelo menos estamos na luta para o vencer! Não achas q isso já demonstra alguma coisa?
    Eu tb estou um bocado em baixo hj, mas quero dizer-te mais uma vez que estou ctg, acredito em ti! É preciso é calma.
    Um bjo grande e bom fds!

     
  • At 5:38 da manhã, fevereiro 25, 2006, Anonymous Anne said…

    olha soh, pra mim esse negocio de psicologo nunca funcionou... conversar? tenho amigos pra isso neh ;+

     

Enviar um comentário

<< Home